Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Capítulo 7 - A determinação herdada




No grande salão onde o mestre daquela ordem meditava Ângela abre a porta de modo brusco.

Com todo o respeito mestre, ate agora sempre o segui sem questionar, mas agora eu preciso de uma explicação! Por que atacamos e prendemos Anthony e o sobrinho? – questionou Ângela
Por precaução, o garoto parece ter um grande potencial mágico mesmo sem ter despertado ainda. Ele consegue rasgar a barreira dos sonhos e viajar pelo plano astral, ele viu coisas que alguns dos maiores magos desse mundo não foram capazes de ver. – disse Alan Hunt
– Então esta o prendendo para que o usemos a nosso favor? Quer usar aquele garoto como arma? Pelo amor de deus, ele é apenas uma criança ainda.
– Esta foi a minha decisão como líder, não voltarei atrás com ela, o que acredito que nos leva a próxima pergunta. O que você fará a respeito?

Ângela se retira e vai para um lugar isolado para pensar. A declaração do seu mestre era clara, se ela fosse contra aquilo seria considerada uma traidora. Seu coração estava dividido, sentia o certo era ajudar Anthony, mas se fizesse isso perderia tudo que tinha construído ao longo destes anos.

Em outra parte daquela base subterrânea estava a menina japonesa, Akemi Sora. Ela pensava no que tinha acabado de presenciar, aqueles que jantaram com ela a pouco sendo em seguida presos e trancados em calabouços. Era nisso que o mundo mágico havia se transformado, depois de tanto tempo convivendo em relativa agora um conflito teria inicio.

Ela não devia se intrometer com isto, não era problema dela, o mestre Alan tinha conversado com ela e prometido que convocaria uma reunião com magos aliados para discutirem e tratarem do que aconteceu ao clã dela. No fundo ela sabia que ia terminar se tornando uma questão política, e que acabariam aceitando a mudança no clã e não se interfeririam por ser um problema interno. Ela estaria sozinha.

Foi quando começou a se lembrar de uma rápida conversa que teve com Scott depois que Anthony e Ângela saíram do salão onde era realizado o jantar.

Eu sinto muito pela sua perda, eu sei bem o que é não ter um lar e perder tudo. – disse Scott

Akemi tinha ouvido várias vezes essa frase desde que chegou lá, todos lamentado por ela, mas ninguém nunca tinha dito daquela forma, como se realmente se importasse com o que aconteceu.

Quando ela perguntou por qual motivo eles haviam sido presos apenas a repreenderam e disseram para não se meter, que aquilo não era assunto dela. Mas ela se lembrava dos ensinamentos do seu avô, sobre fazer o que é correto e permanecer no caminho certo mesmo que todo o mundo vá à direção contrária.

Sobre fazer o que o que acredita ser o certo para não deixar o mundo mudar quem você é, a coragem de desafiar o mundo. Honrado ate o fim, os princípios dele fizeram com que não visse a traição vindo, com que não pudesse reagir contra os que o atacaram.

Ela pensou então que se não conseguiu salvara o seu avô que pelo menos manteria vivo o seu legado, faria o correto mesmo no meio deste período onde magos se traem e alianças seculares são desfeitas e quebradas como se não fossem nada. No fundo aquilo não parecia muito diferente da traição sofrida por seu avô.

Um grande sentimento de coragem e determinação preencheram seu peito, ela sentiu que devia fazer aquilo, ela tinha fugido e se arrependia amargamente disso, isso a fez decidir que nunca mais fugiria de novo.

Akemi sai de seu quarto sem ser notada e começa a caminhar pela fortaleza, mesmo não conhecendo o caminho ela foi se guiando pelo local de onde sentia fortes emanações de magia, em pouco tempo ela chegou ate a entrada da masmorra, não tinha tido grandes problemas ate aquele momento, mas agora havia uma barreira mágica de proteção guardando o lugar e ainda dois guardas na entrada.

De repente Akemi é surpreendida por uma mão em seu ombro, sua reação é se preparar para atacar, mas ela se contem quando vê que é Ângela.

O que você esta fazendo aqui tão perto das masmorras? Se não estou enganada seu quarto fica do outro lado, veio um pouco longe demais para estar perdida não é? – questionou Ângela
Desculpe mas não converso com covardes e traidores. – disse Akemi
– O que quer dizer?
– Eu vi o que aconteceu, aquele homem confiava em você e foi traído, você os separou e depois eles foram capturados.
– Não, não foi assim que aconteceu, eu não sabia o que ia acontecer, não fazia ideia.
– Continue repetindo isso para si mesma, talvez te faça se sentir melhor, mas não vai ajudar a eles.
– Espere, você não respondeu minha primeira pergunta, o que esta fazendo aqui? Sabe que vai se complicar muito se te pegarem aqui. Isso não te diz respeito, você acabou de conhecê-los.
– Sim, eu acabei de conhecê-los, e isso foi o suficiente para saber que eles foram mais gentis comigo do que qualquer pessoa aqui, suficiente para saber que eles não são criminosos para ficarem presos. Eu decidi ajudá-los e não vou voltar atrás nisso.
– Então se junte a mim, eu estou aqui pelo mesmo, eu vou libertá-los. Mas seja paciente, precisamos esperar um sinal.

Enquanto isto, na cela onde Scott e Anthony estavam, este tentava de todo modo se libertar das algemas, mas não conseguia, elas magicamente selavam seus poderes, ele puxava, tentava as forças mas tudo que conseguia era ferir os pulsos que estavam marcados e sangrando.

Tio, me escuta por um momento. Chega disso! Eu estou aqui com você, pare de me tratar como se eu fosse um inútil que precisasse ser salvo, como se eu fosse um fardo, se vamos sair daqui precisamos fazer isto juntos. – disse Scott

Anthony ficou serio e em seguida sorrio, concordando em trabalhar junto com o sobrinho, ele se preocupava tanto em salvá-lo que se esqueceu de que o sobrinho também queria o salvar.

Nesse momento ele começa a gritar que o sobrinho esta com diarreia, Scott fica envergonhado e pede que ele para com aquilo, mas ele continua a gritar ate que um dos guardas vai ate a cela.

Por ter abandonado a magia Anthony conseguia ter uma visão diferente das coisas, sabia que a maioria dos magos tinha um grande ponto fraco, confiavam demais em seus poderes e achavam que apenas outros magos poderiam feri-los.

Quando o guarda veio ate a cela para checar o que estava acontecendo Scott o surpreendeu com um forte chute nas pernas, fazendo-o se desequilibrar e cair sobre Anthony, que o acertou com uma forte cabeçada que o fez desmaiar.

Scott estava preocupado com aquele plano, eles tinham feito barulho demais, logo o outro guarda aparecia lá, e mesmo tendo desmaiado o outro continuavam presos, com as mãos algemadas não podiam alcançar as chaves. Anthony dizia que esperava que ninguém o visse naquela situação, algemado a parede e com outro homem caído sobre ele.

Não é nada disso que você esta pensando. – diz Anthony a ouvir alguém se aproximar

Eles ouvem passos no corredor, mas para surpresa de Scott não era o outro guarda, eram Ângela e Akemi que tinham vindo resgatá-los, aproveitando a distração feita por Anthony elas invadiram o lugar.

Ângela sabia como desativar a barreira mágica, e o outro guarda foi atacado de surpresa por elas não tendo tempo de reagir.

Por que demorou tanto? – perguntou Anthony
Estava pensando quantos dias você merecia ficar preso antes de vir te soltar. – disse Ângela

Embora por um momento o clima fosse de alegria e comemoração por terem se libertado a situação ainda era complicada, estavam livres, mas ainda precisavam sair daquele lugar. Anthony falou seriamente com Akemi e disse que ela ainda podia escapar disso, só precisava sair agora e ficar no seu quarto, porque se ela continuasse com eles aquilo não teria mais volta.

Ela responde dizendo que ficaria com eles, que estava cansada de não fazer nada e fugir, que era preciso alguém se levantar contra o que estava havendo no mundo, com os magos e clãs tentando sobreviver esmagando uns aos outros.

Sem grande dificuldade eles conseguiram avançar ate a saída, mas havia algo errado, estava fácil demais, era como se estivessem limpando o caminho para que eles saíssem. Quando finalmente conseguiram sair da fortaleza viram que do lado de fora eram esperados por Alan Hunt e mais três de seus aprendizes.

Imagino que esta patética tentativa de fuga queira dizer que recusou a minha gentil oferta? Prefere se arriscar lá fora onde tem inimigos que nem sequer sabe quem são, inimigos dos quais não pode se defender. Sua única esperança é ficar comigo, ser um dos meus aprendizes. Quanto a você Ângela, que eu acolhi como filha, só posso dizer que estou decepcionado. – disse Alan
Desculpe Alan, eu realmente o respeito e tenho alguma gratidão por você, mas não vou deixar ninguém usar meu sobrinho como arma. Tem razão, eu não faço ideia do tamanho do que vamos enfrentar, eu passei muito tempo afastado desse mundo, mas meus inimigos eu ainda consigo encontrar, são qualquer um que tentar fazer mal a alguém que eu amo. – disse Anthony


Percebendo que não haveria conciliação Alan fez um gesto com a mão e seus três aprendizes se prepararam para lutar contra o grupo de Anthony.

Um comentário:

  1. Bom capítulo, parece que agora vai começar a festa =P ficou muito bom, Anthony é um daqueles personagens que não se consegue odiar, sempre consegue encontrar humor nas situações mais complicadas, Akemi parece uma garota bem destemida, assim como Angela, agora vão ter de enfrentar os aprendises e Alan Hunt o que não será tarefa fácil, estou adorando essa sua história, o plano de fuga foi muito bom, adorei mesmo xD

    ResponderExcluir