Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Capítulo 2 - A verdade oculta




Nos limites da cidade Scott estava ao lado do seu tio, conhecendo seu verdadeiro pai que falava sobre magia e sobre o fim de tudo, falava de uma rachadura, algo que ele conhecia muito bem.

O que você falou sobre uma rachadura? – perguntou Scott

Richard começou a explicar aquilo, Anthony não o interrompeu porque ele não sabia nada sobre aquilo também, ele estava curioso em descobrir sobre algo que assustava ate mesmo seu irmão.

O universo possui suas próprias regras e leis, elas existem para mantê-lo coeso e funcionando corretamente, para ate mesmo proteger as criaturas que nele vivem. – disse Richard
– O que chamamos de magia é na verdade quebrar estas regras, somos trapaceiros que tentam enganar o universo para que ele funcione não do modo natural, mas obedecendo aos nossos caprichos. Eu sei como isso soa, e você esta certo, é terrivelmente arrogante, mas é o que somos, magos são sujeitos egoístas que tentam fazer o universo se curvar a sua vontade.
– Acontece que isso tudo tem um custo, os prodígios que a magia nos concede são superados apenas pelos riscos que corremos ao brincar com estas forças, ate mesmo para trapacear existem regras, porque se o universo descobrir que estamos tentando fazer isto somos esmagados.
– O homem tenta mudar a realidade a milênios, eu acredito que cada vez que praticamos mágica nos atingimos ferimos a própria realidade, e depois de tanto tempo fazendo isso parece que finalmente chegamos a um ponto de ruptura. Existem rachaduras no universo, elas têm aumentando e eventualmente o universo se despedaçará.
– Eu sou uma das pessoas que pode impedir isso, mas para isso eu preciso de mais poder, não posso fazer sozinho, então eu vim ate aqui suplicar a você meu filho a sua ajuda. Não para mim mesmo, mas para salvarmos toda a realidade. Venha comigo.

Scott se mostra confuso, têm coisas demais acontecendo, muita informação nova para ele, seus pés parecem se mexer sozinhos, indo em direção ao pai, mas é detido por seu tio.

Eu não sei se acredito nessa sua historia, ainda não vi nada sobre isso. – disse Anthony
Seu tolo, você não pratica magia há anos, desistiu do seu poder para ter uma vida medíocre, é claro que não perceberá o perigo que corremos. – disse Richard
Eu acho que é verdade tio, eu não sei nada sobre o que vocês estão falando, mas esta rachadura, eu tenho sonhado com ela há anos. – disse Scott

Richard guardou seus pensamentos para si, ele tinha ficado bastante impressionado com aquilo, ele mesmo só havia descoberto há rachadura há algumas semanas, era chocante descobrir que ele já existia há tanto tempo. O garoto parecia ter mais habilidades do que sua aparência tola poderia sugerir. 

Eu não preciso dar explicações a você irmão, meu filho esta com você, eu o quero de volta, e quero agora. – disse Richard
O Scott fica, a mãe dele me pediu para cuidar dele antes de morrer, eu farei isso, vou protegê-lo de qualquer coisa, principalmente de você. – disse Anthony
Chega! Parem de falar como se eu não estivesse aqui, eu não sou uma criança, eu posso tomar minhas próprias decisões. Mas antes de tudo eu quero a verdade, vocês dois estão me escondendo coisas. – disse Scott
É justo Scott, volte comigo para casa, quando lá chegarmos eu responderei a todas as suas perguntas. Aceite este tempo de trégua irmão, nos voltaremos aqui em vinte e quatro horas, então o garoto fará sua escolha.  – disse Anthony
Eu aceito seus termos, mas saiba, vocês não podem fugir de mim. – disse Richard

No caminho ate em casa eles permaneceram em silêncio, ao entrarem Scott se sentou e ficou encarando o tio, esperando as respostas as suas perguntas.

Ele começou a contar a verdade que tinha escondido do sobrinho por todos estes anos, aquela antiga historia sobre os motivos que levaram seu pai a abandonar o lar e sua mãe a morte eram apenas uma invenção dele para proteger Scott da realidade.

A verdade era que Richard e Anthony pertenciam a uma família com uma antiga tradição de magos, ambos foram desde jovens iniciados nos caminhos das artes místicas, mas aquilo era a vontade do pai deles, não a deles, eles não queriam carregar o legado dos Landers.

Decidiram tentar fugir de tudo aquilo para poder viver normalmente, eles viajaram por muito tempo, ate que chegando a esta cidade Richard conheceu Laura, eles se apaixonaram e se casaram, tiveram um filho chamado Scott.

Anthony achou que aquilo seria a redenção de seu irmão, que ele encontraria finalmente a luz e se livraria da influencia que sempre o fazia pender para a escuridão, mas algo aconteceu. Em segredo Richard tinha passado todos estes anos ainda estudando e se aprimorando na magia, ate que sua busca por mais conhecimento o fez abandonar sua esposa e seu filho.

Mas apenas isto não foi o suficiente, com o tempo e longe da família Richard se corrompeu cada vez mais, ate fazer o inimaginável, ele fez um feitiço se aproveitando da ligação que tinha com Laura, ele havia preparado a aliança que ela usava com runas místicas, aquilo roubou a vida dela, todos os anos que ela ainda teria ele roubou.

Quando Anthony chegou a casa de Laura ela já estava praticamente morta, não havia mais nada que ele pudesse fazer, exceto cuidar do jovem Scott, ainda uma criança, mas que tinha presenciado tudo aquilo.

Ele tentou explicar para Scott porque nunca o contou nada daquilo, ele não queria que isso o tornasse obsecado, que ele buscasse vingança e isso o levasse em direção a magia, por isso Anthony decidiu mentir, para tentar protegê-lo, impedir que os atos do pai direcionassem todo o resto da sua vida.

Esta é toda a historia Scott, eu não sei se foi justo com você te esconder isso, era a historia da sua vida, da sua família, talvez você tivesse direito de saber, mas eu fiz o que julguei certo. – disse Anthony
Você me contaria isso algum dia? – perguntou Scott
– Não, eu nunca contaria.

Scott vira as costas para seu tio e abre a porta para sair de casa.

Mais uma coisa Scott, pelo que sei o feitiço que seu Richard usou para tomar a vida de sua mãe, com isso ele ganhou todos os anos de vida que ela teria, isso deveria incluir também juventude prolongada. – disse Anthony
– Você olhou para ele lá, ele esta mais velho do que deveria estar, eu não posso dizer com certeza, mas há a possibilidade dele ter feito algo que tomou tempo da vida dele, ele pode estar aqui para ...
Para roubar a minha vida como roubou a da minha mãe. – disse Scott

Ele saiu batendo a porta. Caminhou sem rumo ate chegar ao cemitério, onde ficou em frente a sepultura de sua mãe, sozinho Scott gritou, e depois chorou, permaneceu lá ate o nascer do sol, quando Anthony apareceu para buscá-lo.

Eu respeitei sua privacidade e lhe dei algum tempo para pensar, mas agora precisamos decidir o que fazer, eu tomei a liberdade de arrumar as suas malas, posso te enviar para a casa de um amigo, ele pode te proteger do seu pai, eu espero. – disse Anthony
E quanto a você?- questionou Scott
– Bem, alguém tem de ficar para segurá-lo. Vamos ter um momento em família.
– Pensei que havia algum tipo de feitiço protegendo a cidade, impedindo a entrada dele.
– E há, eu usei um feitiço para expulsar da cidade aquele responsável por roubar a vida de um inocente, foi uma forma de sua mãe te proteger ate mesmo depois de morta. Mas Richard é muito poderoso, ele eventualmente conseguirá entrar aqui, e mesmo que ele não possa ele tem aliados.

Anthony e Scott se abraçaram.

Perdoem-me por interromper este momento tão tocante, mas eu também faço parte dessa família. – disse Richard

Anthony tinha sido preciso em imaginar que eventualmente Richard conseguiria quebrar o feitiço de proteção e entrar na cidade, o que ele não calculava era que seu irmão já espreitava a cidade há meses, e que havia se revelado agora justamente por já ser capaz de quebrar a barreira e entrar na cidade.  

Imediatamente Anthony ordena que Scott fuja. Em seguida ele coloca uma das mãos no solo e este começa a se tremer e abrir para em volta de Richard, este apenas pisa no chão de forma mais brusca e os efeitos cessam. Mas isto era apenas uma distração, uma densa nevoa começava a se formar no local encobrindo a tudo.

Contudo, isto também não resulta, Richard apenas sopra e toda a nevoa se dissipa, ao mesmo tempo o céu começa a ficar escuro, uma forte chuva cai, usando toda sua força Anthony convoca um raio que cai em direção a seu irmão, era seu último recurso, a descarga elétrica seria potencializada pela chuva, por estar molhado também seria atingido, mas ele estava preparado para esse sacrifício.

Antes que o raio o atinja Richard levanta uma das mãos e desvia-o, fazendo-o atingir uma árvore. Exausto Anthony cai no chão, tinha usado todo o seu poder e sequer tinha causado dano a Richard, ele rezava para pelo menos ter conseguido dar distância suficiente para que Scott fugisse. 

Mas para sua surpresa seu sobrinho não tinha fugido, estava na frente dele, pronto para protegê-lo.

Enquanto as últimas gotas de chuva caem Richard se aproxima deles, Scott nota que a água se desvia antes de tocá-lo, quando fica em frente ao filho ele apenas coloca a mão sobre a cabeça dele.

Não tenho a intenção de lutar, eu vim apenas para conversar, eu compreendo a sua reação, e a do seu tio. Não quero causar problemas, esse encontro foi mais uma prova da minha determinação em provar que mudei. – disse Richard
– Nos veremos de novo no futuro, ate espero ter sido capaz de mudar a opinião de vocês sobre mim. Adeus.


Richard então parte deixando Anthony caído aos cuidados de Scott.

Um comentário:

  1. Capítulo muito bom, você entrou com tudo aqui. Tal como pensei, há uma probabilidade de Richard ter voltado apenas para roubar a juventude de Scott, eu ainda creio que seja isso, pois porque raio viria apenas agora para o visitar? Mesmo com a proteção sobre a cidade, ele deveria ter arranjado forma de comunicar com ele, nem que fosse atravez de um dos aliados. mas bom, parece que Scott tem uns poderes impressionantes, por conseguir ver a rachadura á anos, algo que o seu pai só começou a ver recentemente, penso que esta rachadura terá algo a ver com a quebra do feitiço que protegia a cidade.
    Enfim, gostei bastante deste capítulo onde já se começou a ver ação, achei uma boa luta, Richard é muito poderoso, ou talvez Anthony seja fraco demais por não praticar há anos, mas o que importa é que esta história está ficando muito boa, fico muito curiosa para ver o que vem a seguir.

    ResponderExcluir